Cirurgias Espirituais

Sendo esse, ainda, um mundo de provas e expiações, todas as enfermidades e dificuldades que nos alcançam vêm com o objetivo de nos ajudar no progresso como espíritos imortais. Sendo assim, não é objetivo desta atividade “curar corpos”, mas sim, despertar as consciências sobre o "eu espiritual” que somos. A cura está diretamente ligada à fé, ao pensamento e ao compromisso por parte daqueles que buscam por auxílio, autoconhecimento, alento para o sofrimento e as dores da alma, necessitando, assim, reformarem-se intimamente e serem tirados do momento difícil uma grande lição, que lhes impulsione a mudanças de hábitos e pensamentos. É preciso superar o homem velho e buscar no novo homem. Como exortava Jesus: “É preciso nascer de novo!”

A Doutrina Espírita, por meio de tratamentos espirituais, oferece recursos e conforto para enfrentarmos as enfermidades que nos afetam. Entre estes recursos há a cirurgia espiritual, que é um procedimento realizado no corpo perisipiritual do enfermo, onde o médium utiliza-se apenas de um instrumento sem lâmina cortante e algodões embebidos em álcool, valendo-se do poder curativo da fluidoterapia. Não há cortes ou cicatrizes, embora possam aparecer, futuramente, cicatrizes internas em exames de raios-x ou outros exames de imagem.

As cirurgias espirituais ocorrem sempre no primeiro domingo de cada mês, em nossa casa espírita, de forma presencial e à distância, além de também poderem ser realizadas, em outras oportunidades e locais, a convite de instituições por todo o Brasil.

Cirurgias Espirituais Dr Ludwig - Birigui-SP

Leia também sobre Cirurgia Espiritual a Distância

O QUE É A MEDICINA ESPIRITUAL

Explicações de Dr. Ludwig (médico espiritual) através do médium Sérgio Cherci

Dúvidas frequentes

Não, as cirurgias espirituais são realizadas a nível perispiritual (sem cortes).

A cirurgia espiritual precisa de cuidados por parte daquele que a recebe, antes e depois do atendimento. É importante manter-se em preces e boas vibrações desde o momento em que você decidir pelo tratamento, procurando o equilíbrio emocional. Mesmo não tendo corte material, é necessário que siga as recomendações pós-atendimento. A FÉ e a vontade de melhorar são fatores importantes, juntamente com os esforços do entendimento a cerca da mensagem que a doença está lhe trazendo para o despertar do EU INTERIOR.

Pelo menos três dias antes e depois da cirurgia, recomendamos uma alimentação leve à base de frutas, legumes e carnes brancas, evitando o consumo de bebidas alcoólicas, fumo, carnes vermelhas e atividade sexual pelo período indicado na prescrição.

Pelo menos três dias antes e depois da cirurgia, recomendamos uma alimentação leve à base de frutas, legumes e carnes brancas, evitando o consumo de bebidas alcoólicas, fumo, carnes vermelhas e atividade sexual pelo período indicado na prescrição.

Não, sem nenhuma relação com qualquer prática da medicina terrena, a cirurgia espiritual tem o objetivo de colaborar em comunhão com o tratamento médico terreno no auxilio de enfermidades físicas, psicológicas e espirituais.

O TRATAMENTO espiritual NÃO AUTORIZA a diminuição ou interrupção de qualquer tratamento ou medicamento material, uma vez que os dois tratamentos (material e espiritual) devam ser realizados em conjunto.

O atendimento é TOTALMENTE GRATUITO.