Diálogo Fraterno:

O Atendimento Fraterno em nossa Casa Espírita consiste em receber a todos os que buscam orientações, proporcionando-lhes oportunidade de expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades, fornecendo-lhes breves orientações a cerca do Evangelho do Cristo, proporcionando-lhes condições de entendimento e compreensão de seus problemas.

Caso desejem, encaminhá-los às atividades espirituais que a casa dispõe, estimulando-os a viver com fé, força, coragem e luz.

Desenvolvemos está atividade com muito Amor, Respeito, Caridade e Disciplina, embasada na Luz da Doutrina Espírita.

“O atendimento fraterno tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que buscam o Centro Espírita. Não se propõe a resolver os desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças nem os sofrimentos, mas propor ao necessitado os meios hábeis para a própria recuperação.”

(Joanna de Ângelis, Psicografia de Divaldo Pereira Franco).

Fluidoterapia:

É um dos tratamentos espirituais mais utilizados para aliviar sofrimentos e restabelecer o equilíbrio físico e emocional daqueles que procuram a Casa Espírita.

Na fluidoterapia, a pessoa é envolvida em correntes de fluidos positivos, salutares e medicamentosos concedidos por espíritos iluminados e que deles se utilizam, para a produção das harmonizações, curas e manipulação dos medicamentos espirituais.

Estas energias são transmitidas pelas mãos do médium e são absorvidas pela pessoa necessitada por meio de seus centros vitais - também conhecidos como "chakras" - que acumulam e distribuem a energia pelo corpo trazendo o equilíbrio e bem estar.

Segundo as orientações dos espíritos, o objetivo principal do passe de fluidoterapia é o reconforto, o apoio e o alívio das dores morais, espirituais ou físicas pelas quais a pessoa está passando.

A fluidoterapia é o pronto-socorro dos espíritos em dor e em sofrimento. É um hospital de amor para todos nós doentes da alma.

Assistência Espiritual:

É o trabalho realizado pelos espíritos, com o auxílio dos médiuns, no socorro às mentes em desalinho. É também, o conjunto de atividades organizadas para os que buscam e frequentam a Casa Espírita visando obter esclarecimento, orientação, ajuda, assistência espiritual e moral, restabelecendo, assim, com muito amor, o equilíbrio espiritual, psicológico e fisiológico daqueles que vem em busca de paz e luz.

Com a atividade de assistência espiritual é realizada, ainda, a atração dos espíritos, que também são nossos irmãos, que possam estar influenciando negativamente.

Nesta atividade, esses espíritos são atraídos e orientados para que se refaçam e redirecionem suas vidas para os ensinamentos do Cristo. Uma vez aceito o convite, eles são conduzidos e acolhidos por equipes de espíritos socorristas possibilitando-lhes retomar a construção de uma vida edificante.

O trabalho de assistência espiritual é um oásis de refazimento espiritual.

Arte Cura:

A arte é a mais elevada expressão do espírito e encerra em si mesma a força da manifestação criadora divina, expandindo a consciência para além das limitações humanas.

"Arte-Cura", isto é, cura através da arte, foi um termo criado pelos próprios espíritos para designar um grande projeto espiritual, que tem como objetivo aliviar enfermidades físicas ou perispirituais através da arte, promovendo a cura integral dos indivíduos;

Aqui, a pintura é associada à medicina espiritual e executada por artistas plásticos com o auxílio de médicos, paramédicos, cirurgiões, enfermeiros, terapeutas, psicólogos e demais trabalhadores afins, domiciliados no plano astral, todos incumbidos por Jesus de se dedicarem a essa atividade cristã curativa;

Importante salientar que a atividade do ARTE CURA núcleo Birigui, além da pintura mediúnica, trabalha com todas as outras artes;

- Pluri-terapêutica;
- União das energias terrenas e espirituais;
- O trabalho é de auxílio a todas as criaturas; encarnadas e desencarnadas.

“Amor, disciplina e trabalho.” - Antônio Francisco Lisboa